Campi Amigo Secreto#‎meuheroisecreto
Eu conheci o meu amigo secreto faz pouco tempo, mas já esperava por ele há muito tempo.
Não? Difícil? Deixa eu ver o que posso dizer dele para vocês adivinharem quem é.
Humm… vamos lá.
O meu amigo secreto é baixo, cabelos grisalhos e está sempre de óculos escuros.
Ele é discreto, carinhoso, bonzinho, mas alguns não gostam muito quando ele dá bom dia. Aliás, pelo contrário, tremem quando olham pelo olho mágico da porta e dão de cara com ele.
O meu amigo secreto tem feito muitos inimigos, e ao mesmo tempo ganhado muitos amigos ocultos. O motivo é até banal: ele cumpre a lei. E pega pelo braço, com muito tato, jeitinho, todos aqueles que estão sendo pegos com a mão na botija.
O meu amigo secreto é determinado, valente, trabalhador, acorda cedinho para suas tarefas matinais.
Acho que todo mundo, ou quase todo mundo, que mora neste país ia querer tirar este amigo secreto. Porque ele enche a gente de orgulho, claro que a gente que quer ver punido quem merece ser punido, quem abusou da confiança dada através do voto que elege nossos representantes.
Na verdade, não aguentamos ver mais pessoas eleitas democraticamente para exercerem cargos públicos que, com o passar do tempo, demonstram não ter o menor compromisso assumido em campanha. Aquele compromisso de governar para o povo e pelo povo. E que no meio do processo, sucumbem à possibilidade de desviar verbas públicas para rechearem os seus bolsos e dos corruptos que formam essa gangue, asseclas que se apresentam como fornecedores, colaboradores de uma engrenagem viciada e desprovida de ética, vergonha.
O meu amigo secreto faz parte de parte desse comando que ainda não se corrompeu. E que pode entrar para a história deste país por apenas cumprir a lei, por demonstrar vergonha na cara e não vender a alma e a honra, palavra mais fora de moda, hoje em dia.
Disseram que o meu amigo secreto bateu na porta do Whatsapp ontem, mas não acho que ele teve alguma coisa com isso.
Não por acaso, o meu amigo secreto já virou tema de marchinha de carnaval.
Agora ficou fácil! Descobriu?
Então fica a dica. Se bater na sua porta, às seis da manhã, o meu amigo secreto, baixo, cabelos grisalhos, óculos escuros, não pense duas vezes. Se você for da turma que está com a mão na botija, dá no pé pela porta dos fundos. Se não, abra a porta e dê um grande e verdadeiro abraço de agradecimento a ele. Certamente ele não vai estar de roupa vermelha, barba branca, gorrinho, mas traz o melhor presente para todos nós neste Natal.

