SONY DSCDe mi vida, doy lo bueno”, e assim era ela, aliás, ela dava solamente lo mejor.
Talvez por isso era difícil ficar sem Rita, quem a conhecia com a intimidade que Franco conheceu, e não foram poucos, aceitar essa forma de viver era impossível.
– Não consigo mais pensar em ficar sem você, Rita.
– Consegue, claro que consegue, tanto que já tem a titular.
– Eu largo dela, só preciso de um tempo, ela está com problemas de saúde, não dá para ser já.
– Eu entendo e não quero de forma nenhuma que você a deixe. Do jeito que está bom, não espero nada mais de você. Tranquilo mi amor. Estou praticando o exercício de baixar as expectativas. Decepções acontecem quando a gente espera demais. Procuro não me empolgar mais. Muita coisa já pareceu uma coisa e era outra. Esse é o problema de ter tido muitas trombadas, que acabam por trazer outros tipos de problemas, a gente começa a praticar a insensibilidade, isso não é bom, mas é melhor do que se decepcionar.
– Eu não quero te decepcionar, mas também não quero que você se entregue a outros homens.
– Eu amo a vida, Franco, amo me relacionar, amo amar. Quando estou com você sou só sua, só para você. Agora, se você é casado não pode não querer nada na vida de uma outra pessoa.
– Eu tenho ciúmes!!
– Eu não tenho!!
– Mas eu não consigo ser assim como você.
– E eu não QUERO ser como você.
O tom da conversa encerrou aquele encontro, cada um começou a se vestir ao som de Bebo Valdés & Idania Valdés.

Pasaran mas de mil años, muchos mas
Yo no se si tenga amor la eternidad
Pero allá tal como aquí, en la boca llevaras
Sabor a mi
.”

O amor tem se transformado no mesmo embalo que todo o resto, vulnerável a tantas exposições, oscilante em meio a tantas prioridades e tentações, confuso em seus giros de carências e inseguranças.
E embrulhado junto com as nossas experiências frustradas estão nossos mecanismos de proteção que criam novos formatos de relacionamentos pretensiosamente imunes a contratempos.
Rita era um exemplo desse novo momento onde a prioridade é a satisfação própria, mesmo que isso torne as relações, no fundo, mais frias e egoístas. Controlar as expectativas para eliminar as decepções tem disso.
Seu corpo foi encontrado sobre a cama desarrumada, com marcas roxas de estrangulamento na região do pescoço.
Quando o sentimento de posse se confunde com o ciúme e a falta de razão se sobrepõe ao que pensamos ser amor, seu limite com o ódio se afina deixando aflorar a sede de poder que trazemos hibernada e que anda transformando, no embalo, todo o resto.

