Campi SuarezA Copa está mostrando como o futebol mudou, talento e habilidade apenas não resolve se não contar com o vigor físico, com a pegada. Manter a posse de bola também parece não ser o mais importante, das dez seleções com maior média de posse de bola durante os jogos já realizados, cinco caíram fora na primeira fase.
A ordem é mostrar vontade, entrar com tudo, mordendo, com fome de bola, mas sem exageros, como fez o pac-man uruguaio, que ouviu dizer que os italianos estavam entre os mais gostosos no ranking eleito pelo público feminino e quis provar.
O que faz um jogador de alta performance agir assim, esquecer a bola e correr atrás do ombro do adversário, em pleno campeonato mundial?
Fomos ouvir alguns especialistas, de vários segmentos, para tentar esclarecer esse episódio, o mais marcante da primeira fase da Copa 2014.
– Se quem o assessora não corrigir esse comportamento com remédio ou uma terapia cognitiva, apenas a punição da FIFA não vai curá-lo. Ele precisa de cuidados de um psiquiatra ou de um psicólogo esportivo. (Franklin Ribeiro – Psiquiatra)
– Fechamos um contrato de patrocínio para o Luis Suárez usar um protetor bucal, Paddy Power, com a marca da nossa empresa de apostas nos jogos do Liverpool. Finalmente ele mordeu a nossa proposta, que começou a ser discutida desde a mordida dele no Ivanovic, zagueiro do Chelsea. (Rory Scott – relações públicas)
– A probabilidade de um ser humano ser mordido por um tubarão na praia de New Smyrna Beach, na Flórida (EUA), é de 1 a cada 2.750 banhistas. Suárez entrou em campo profissionalmente 441 vezes, enfrentado uma média de 6.174 adversários e mordido três atletas em sua carreira. Assim, as chances de um rival ser alvo de Suárez é de 1 em cada 2.058. O que leva à conclusão que as chances de um jogador de futebol ser mordido por Luiz Suárez é maior do que a de uma pessoa ser atacada por um tubarão. (Jornal The Sun – Inglaterra)
– Por quê? Quem ele matou? Este é o futebol. É uma pena injusta, algo de máfia. Incrível! (Diego Maradona)
– Penso que poderiam ser três jogos de suspensão, como no caso da cabeçada do Zidane. Quais são os critérios para a suspensão do Suárez? Está sendo uma grande execração. (Victor Hugo Morales – jornalista uruguaio)
– Seguindo as alegações feitas contra Luis Suárez em relação ao seu comportamento durante a partida do Uruguai contra a Itália na Copa do Mundo, a “888 poker” está encerrando seu relacionamento com o jogador já que não iremos tolerar nenhum comportamento antidesportivo. (“888 poker”)
– Luis, vamos conversar sobre a continuação de Jaws 4 (Steven Spielberg)
– Meu garoto! (Conde Drácula)

Anúncios