CampiNoelHoje na Lapônia deve estar o maior corre-corre, mercadorias sendo despachadas, pedidos sendo atendidos, o incansável bom velhinho enchendo o saco, no melhor sentido, indo e voltando, entregando, fazendo muita gente feliz.
Alguns sonhando com white christmas, outros sonhando apenas com o white da paz, talvez o desejo mais acionado se pudesse ser medido por um imaginário google wish. Parece que a paz seria o que este mundo mais estaria precisando. Paz de espírito, paz de ordem, paz entre os homens, a paz de um coração em paz.
Quando o dia 24 se for e o 25 amanhecer, o processo será exatamente igual aos outros 365 do ano, incluindo o do 31 para o primeiro dia do novo ano. O sol se vai, a noite chega preparando a entrada do novo dia, do novo mês, do novo ano. A diferença está apenas em como nos dispomos a encarar essa simbólica passagem.
A cada dia que nasce, nasce junto a oportunidade de um nosso renascer, não importa em que mês, governado por qual signo ou conjunção astral. E para isso basta que as luzes piscantes usadas em nossas decorações estejam, na verdade, sendo acendidas de dentro para fora. Aquele luz que deixamos apagar, sufocar enquanto corremos de nós mesmos nessa busca diária sem fim.
Cada um tem a sua luz, que é especial ao seu modo, nem mais, nem menos, afinal, luz é luz. E quanto mais elas se unirem, maior o facho, mais claro o caminho, mais solidária a caminhada. E não importam os obstáculos, a luz nos faz enxergar e desviar. No fundo, é como o Frank já dizia: “se você encontrar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não leva a lugar nenhum”.
Nesta época do ano, fazemos listas de desejos, que serão ou não atendidos pelo Noel iluminado que cada um traz dentro de si, vai depender de agir ou não agir, de correr atrás ou esperar o Papai trazer, de tentar ou afinar.
Eu queria que todo mundo fosse filho de Papai Noel. Aí, era só pedir e obtereis. Mas parece que não é bem assim.
Portanto, vamos aproveitar a simbologia do dia, o poder da palavra, da força da luz que cada um tem dentro de si, e vamos rabiscar um desejo, escrever no papel para dar forma e fazer valer a nossa vontade. Um compromisso que o nosso Noel íntimo irá estabelecer para nos próximos 365 buscar atender.
Se quiserem registrar para compartilhar, fiquem a vontade, este espaço é de vocês.
E como seres de luz que somos, que cada um acione a sua se unindo à de quem está ao seu lado para clarear este nosso planeta como um só facho. Uma só luz.
Um Feliz Renascer para todos.

Anúncios