CampiBebêMago– E aí, está pronto??
– Acho que vou trocar de camisa, dois minutos.
– Ah, não, Bruno, de novo!!! Vai logo, põe aquela de ontem a noite, você usou duas horas só.
– Não combina com o cinto, já estou quase. – disse Bruno, fechando a porta do armário do quarto ao mesmo tempo que afivelava o cinto da calça.
– Hiii, você falou de não combinar e eu lembrei: vê lá o que vai falar do bebê da Vera. Você com esse senso estético e essa mania de ser sincero, de falar o que pensa… vê lá, pensa e guarda!!!
– Por que, o menino é feio?
– Bem… nenê é tudo igual, carinha de joelho…
– Fala, Mariana, já comentaram que ele é feio?? Me prepara!!
– Feeeeio, assim, não… acho que não… mas não é uma beleeeza, sei lá… em todo caso, se controla, por favor! Já chega o fora que você deu com a Tia Nina, semana passada, perguntando se ela estava grávida!
– Uai… barrigão daqueles, duro, vai saber…
– Com 70 anos, Bruno! Tenha a paciência!! Vamos, deixa que eu dirijo.

(durante o trajeto de carro)
– Mas ele é feinho???
– …

Mariana tocou a campainha da casa e deu uma última olhada franzindo a testa para Bruno, que entendeu na hora a mensagem.
Vera abriu a porta já com o nenê no colo.
– Oi tia Mari… Oi tio Bruno!!!
Bruno bateu os olhos na criança e não se conteve.
– Meu Deus!!!
Mariana pisou seu pé, Vera olhou para ele, espantada.
– O que foi???
– Esqueci a câmera em casa, que pena, queria tanto uma foto com o meu sobrinho… que fofinho!!
– Eu tenho aqui, tio Bruno, depois a gente faz. – Disse Vera virando para o corredor. Bruno e Mariana seguiram atrás, ela dando cotovelada nele, ele tentando se explicar, cochichando para ela.
– Creio em Deus Pai, o que é aquilo???!!!! Um bichinho de estimação???!!!
Vera olhou para trás, atraída pelos dois.
– Falou comigo??
– Não, estava dizendo para a Mariana que o Matheus me lembra alguém, não sei quem.
– Ele não é uma belezinha, tio Bruno? Fala a verdade!
Bruno olhou para Mariana que franziu a testa, olhou para a irmã, e falou docemente.
– Ai, nem fala, me lembra alguém… e roupinha de nenê é tão fofinha, né, cheirinho de talquinho… e o sapatinho!!!
– Que sapatinho, Bruno!! O menino está enrolado na manta!!!
– Estou falando no geral, Mariana, que chata!!! E o mais importante é ter saúde!! Lembrei, MESTRE DOS MAGOS!!!!!!!

