CampiFéFé. Como pode apenas duas letras moverem montanhas? Na verdade, parece que essa palavra move cada um de nós e todas nossas montanhas de preocupações, dores, vontades e inseguranças.
Acreditar em algo é o nosso combustível natural, gratuito, que nos faz continuar tentando, do contrário, ficaríamos estáticos e morreríamos, mesmo vivos.
Mesmo que alguns acreditem não acreditar em nada, a fé não tem religião, a fé é nossa essência, divina ou científica. Einstein já havia feito essa ponte ao dizer que “o Universo é inexplicável sem Deus”. E quando a gente olha em volta, fica complicado discordar de Einstein.
Deus não precisa que você acredite para ele se predispor a agir, em cada pétala de rosa, que nasce independente da nossa vontade, sempre da mesma forma, independente da cor, da época do ano, do solo onde floresce, como pétala de rosa. E se não for da ação de Deus, essa capacidade molecular de se organizar e se apresentar sempre magicamente igual em cada ser à nossa volta, que seja do Engenheiro Mestre, do Chefe de Seção, do Encarregado Mor, de algum Master of Universe que determinou que assim seja. Essa organização celular que dá forma a tudo de forma tão cabal e perfeita não depende da fé, nem é fruto do acaso, é fato feito e pronto.
Um senhor franciscano até no nome acabou de nos recomendar que da mesma forma que botamos sal no alimento, que botemos fé na nossa vida, e ela terá um novo sabor. Este senhor não chegou vestindo o cargo de chefe de estado, muito menos o traje do ter, mas a humilde veste do ser, e com isso arrebatou a todos, independente de credos, doutrinas, simpatias. Botar fé é alimentar a esperança, e para isso, não é preciso frequentar igreja ou outro lugar sagrado de qualquer linha religiosa.
A fé é o sopro do vento nas velas do nosso barco, para que nos movimentemos em busca dos nossos desejos. A fé é silenciosa, íntima, não precisa gritar para convencer ninguém.
A ciência já comprovou que orações repetidas diminuem os batimentos cardíacos e o ritmo da respiração, baixam a pressão sanguínea e reduzem a velocidade das ondas cerebrais.
Então, para que duvidar, questionar? Bote fé, a fé não costuma falhar.
Bote fé que o seu time vai subir da segunda divisão. Bote fé que o seu time não vai cair para a segunda divisão. E se não subir ou cair, acredite, não foi falta de fé, foi falta de time.
Bote fé que tudo vai mudar.
Bote fé que o emprego vai pintar.
Bote fé que o livro vai sair.
Bote fé que vai a casa vender.
Bote fé que o amor vai chegar.
Bote fé que você vai superar.
Bote fé que o melhor está por vir.
Bote fé que ele vai voltar.
Bote fé que foi melhor assim.

Anúncios