CampiEncontrando YourselfMuitas vezes, o nosso caminho tem voltas, descidas, subidas, que faz a gente se perder, perder o rumo, perder a razão, perder a verdade das nossas mentiras. Passamos a vida em busca de tantas coisas e acabamos por nos perder de nós mesmos, com dificuldade de entendermos o que estamos sentindo de verdade, o que estamos fazendo aqui. Porque, o que estamos fazendo não parece ser o que viemos fazer.
E ao buscar respostas encontramos mais perguntas, medos, que nos afastam ainda mais do caminho e nos levam a dar mais voltas.
Não são poucas as vezes que deixamos de buscar em nós as soluções que tampariam os nossos buracos para tentar cobrir com uma parte de alguém, como a panela em busca de uma tampa. E aí atrelamos a nossa felicidade ao encontro de um amor, como cura de todos os males. E quando essa tampa se perde, perdemos outras partes de nós mesmos e entramos no vício de buscar em alguém respostas que estão dentro da gente, mas esquecemos de procurar.
É como se buscássemos sermos capturados pelo amor para nos tornarmos reféns dessa metade que nos completa e ficarmos perdidos quando o rompimento acontece. Enquanto não nos sentirmos completos, não estamos plenos para agregar algo que nos acrescente sem se tornar imprescindível no caso de uma perda.
Da forma que for, a vida segue, e nós com ela, certo que sabemos de tudo, qual o caminho, a verdade, nessa busca pela felicidade projetada em posses, em alguém, para lá na frente nos vermos andando em círculos, perdidos. E as vezes, isso é o melhor que poderia acontecer.
Se perder para se encontrar.
Ao nos perdermos estamos descobrindo a chance de voltarmos a encontrar o nosso verdadeiro Eu. O que parece ser o fim é o melhor começo, ou recomeço. E aí, sem querer, aquilo que a gente buscava sem saber o que era, acaba surgindo em nossos braços, como um abraço que a gente não quer que termine. Aquele abraço que vale mais do que uma transa, um transe onde a energia flui, vai e volta, e nos alimenta de forças, de paz, prazer, de vontade de viver.
E ao encontrarmos a nós mesmos, estamos aptos a encontrar as respostas, até mesmo aquele alguém que irá somar sua vida a dele, multiplicar os momentos felizes, sem risco de dividir nossa liberdade, nem diminuir nossa autoestima.
Faça as contas. Se encontrar é o primeiro passo para encontrar todo o resto.

Anúncios