– Bom dia meu bem, dormiu bem?
– Hum, hum…
– Vai sair?
– Hum, hum…
– Aninha, dá para falar mais do que apenas hum, hum…?
– Hum, hum…
– Ok, vamos lá, o que está pegando, pode falar…
– Nada, só meio entediada, tudo sempre igual, acorda, toma café, sai, almoça, volta pra casa, janta e dorme, depois acorda, to…
Peraí! Tem noites que entre o “janta” e “dorme”, rola um pega pega, tira e põe, aigesuamado!!!
– É, faz tempo que não tem um aigesuamado, e rapidinho vira pro lado e dorme, e ronca, e acor…
– Vixe, então a coisa mal, maior performance, rala, roça e tal, dedicado, minucioso, caprichado, pelo menos eu achava!!!
– Calma, Humberto Jorge, na boa, você perguntou, eu falei. É a vida que está assim, a gente só corre atrás, acelerado, no pique, só que parece que a gente está na esteira, corre, corre e não sai do lugar, um tédio, e sou eu, comigo, é isso…
– É verdade… Então… vamos fazer alguma coisa diferente, pensa… vamos realizar novas fantasias, dá uma ideia, uma fantasia, pode ser louca, tem alguma louquérrima?? Fala, põe pra fora!!
– Ah, sei lá, tem tantas… Jantar em Paris, hoje!!!
– Menos, Aninha, menos. Uma que a gente possa fazer a dois, aqui em casa, ou a três… hein??? Hein???
– Lá vem você com essas ideias, Humberto Jorge, ôôô mente!!! Mas eu tão assim… que acho que vou topar!
– Topa??? brincando!!! Bom, mas agora falou que topa, topado!!
– Topo. Mas da minha forma.
– Tudo bem, pode escolher quem entra, pode ser uma amiga sua, se precisar, eu posso sugerir, tem a…
– Parado! Não falei que era amiga! Pode ser um amigo…
– Opa, pa-ra-da! Como assim? Eu sou espada! De onde você tirou essa?
– Você falou que podia ser louquérrima, ué, essa é doida, louca, fala a verdade, nem você tinha pensado numa dessa!
– Nem quero pensar!! Olha, Aninha, é que… sei lá… não combina… é uma questão de encaixe… muito parafuso pra uma porca só…
– Hiiii, lá vem você com os seus argumentos de engenheiro, e não é uma porca só!
– É sim, nem vem!!! Ahhh… Aninha, pensa bem, isso não é fantasia… é… é, pesadelo… Não, não! A gente pode ter entrado numa rotina, a vida anda meio estressante, mas a gente tem que ser forte, unidos, vamos superar essa!! Vamos, ânimo, meu amor! Almoça comigo?
– Hum, hum…
– Te pego em casa?
– Hum, hum…
– Ai, ai, ai…

