“Venha buscar a paz, tranquilidade e alcançar seus objetivos através de cartas, búzios e tarô. Neuza está apta para resolver seus problemas.”
Fiquei um tempo olhando aquele papel que tinham deixado na minha caixa de correio, será que a Neuza era tão boa assim a ponto de saber a hora certa para deixar um papelzinho desses?? Perdido nos meus pensamentos, voltei para dentro de casa com todas as contas, malditas contas, e aquele bilhetinho salvador. Salvador?? Não, não, bobagem…
Estava para jogar o papelzinho na lixeira, mas antes dei uma última olhada, talvez não devesse ter feito isso.
“Quer saber o que lhe reserva o futuro? Seu amor está faltando, seus negócios não andam bem? Andas preocupado, desorientado? Olho gordo, problemas de dinheiro?”
Será possível que a Neuza me conhece? Será? Que mal pode ter um telefonemazinho. Será??
De pronto para ser amassado, o bilhetinho foi para perto do telefone sem fio.
– Alô, quem fala??
– Com que você quer falar?
– É… eu recebi um papel… e…
– Ah, o senhor está com problemas?
– É… bem… talvez. Queria saber como é isso, ou… o que é isso!
– Isso pode ser a ajuda que você estava pedindo a Deus.
– Deus??
– É, Deus, o Criador, Pai de todos, sabe quem é ele, não?
– Bem, sei, claro, ou acho que sei. Você é a Neuza?
– Não, sou a Elza, assistente da Neuza, eu faço o primeiro contato, a triagem, seleciono o tipo de caso e encaminho para a Neuza.
– Humm, organizado aí!
– Tem que ser, pra ser eficiente, tem que ser assim.
– Sei… e agora?
– Agora, você me diz onde está pegando, problema de grana, está sem emprego, a namorada foi embora, quer dar um chega pra lá em alguém, o que é?
– Bem, digamos que é um mix generalizado, barba, cabelo e bigode, conforme o preço, uma limpeza de pele. Tem valor pra pacote?
– Você está muito preocupado com preço, a sua felicidade tem preço? Quinhentos reais é muito para resolver todos os seus problemas? Se tiver um desconto você vai achar que está fazendo um bom negócio? Sua vida depende de em quantas parcelas você vai conseguir dividir?
Não soube como responder, acho que dei uma gaguejada e apenas desliguei.
Fiquei um tempo pensando, peguei novamente o telefone absolutamente decidido: vou contratar a Elza para novos negócios da minha empresa!!

