Tags

Quando unimos nossas mãos para uma oração, não estamos apenas repetindo um gesto que aprendemos quando criança para começarmos a falar com o Papai do céu.
Quando unimos nossas mãos para uma oração, estamos unindo mente e alma, intelecto e coração, pensamento e sentimento. O hemisfério esquerdo com o direito. E assim, fortalecemos nossa conexão com o plano maior, para que nossa mensagem chegue ao destino.
Quando unimos nossas mãos em oração, deixamos cair nossas armaduras, máscaras, fachadas, nos postamos de joelhos despidos dos disfarces sociais e humildemente pedimos socorro sabendo que não estamos sozinhos.
E se assim é, por que esquecemos dessa presença em outros momentos?
Podemos nos sentir sozinhos cercados de pessoas, podemos nos sentir sozinhos sem alguém ao nosso lado que nos ame como companheiro, mas não devemos nos sentir sozinhos, sem Alguém que olhe por nós em cada pequeno momento desta vida. Não, não estamos sozinhos.
Por mais que as dificuldades nos derrubem, por mais que nos achemos injustiçados no trabalho, nas faltas de oportunidades, no excesso de pressão, por mais que à primeira vista pareça não existir saída, não confie nos seus olhos, confie no seu coração, ele sabe que você não está sozinho, e que a ajuda vem.
Se quem você quer não te quer, não foque na rejeição, foque na verdade de que quem não te quer não te merece.
Se quanto mais você reza, mais as coisas complicam, não foque no abandono, foque na espera do momento certo.
Você pode se cansar, desanimar, se revoltar, se rebelar, questionar, xingar, chorar, espernear, estrebuchar, se acabar. É justo, natural, faz parte. E depois que tudo isso acontecer, basta fechar os olhos, unir suas mãos e sentir a presença.
O mais importante é que, definitivamente, não estamos sozinhos. E nem estou falando das histórias de ETs, que mais dia, menos dias, também vão se apresentar, afinal, seria muita pretensão imaginar que este planetinha detém toda vida desse imenso Universo.
Quando unimos nossas mãos em oração, estamos demonstrando para nós mesmos que acreditamos nesse Alguém que olha por nós. E acreditar é nossa melhor companhia, acredite.

Anúncios